Leif Olav Alnes, treinador de Karsten Warholm, foi eleito Treinador do Ano pela terceira vez no Norwegian Sports Gala. Depois de uma época de 2022 cheia de lesões, Alnes guiou em 2023, Warholm a uma das suas melhores épocas. O atleta norueguês conquistou o ouro nos 400 m no Europeu de Pista Coberta disputado em Istambul e conquistou o seu terceiro título nos 400 m barreiras no Mundial de Budapeste.
Warholm quebrou a barreira dos 47 segundos em cinco ocasiões durante o verão e é detentor de cinco dos nove tempos mais rápidos da história. A nível europeu, Warholm detém os 22 tempos mais rápidos da história.
Warholm, que foi indicado ao prémio de Desportista Norueguês do Ano, mas perdeu para o futebolista Erling Haaland, elogiou amplamente Alnes. “Eu não estaria onde estou hoje sem o meu treinador.”
O medalhado de bronze mundial dos 1500 m, Narve Gilje Nordas, ganhou o prémio de Desportista Revelação do Ano.
Nordas tinha um recorde pessoal de 3.36,23 e melhorou-o para 3.29,47 antes de encerrar a sua época com uma medalha de bronze na final dos 1.500 m no Mundial de Budapeste. Nordas também chegou à final mundial dos 5.000 m em Budapeste.