Letsile Tebogo, campeão olímpico em Paris dos 200 m quebrou agora o silêncio após a sua retirada da equipa do Botswana do Mundial de Estafetas em Guangzhou, na China.
Tebogo justificou a sua decisão a pensar nos seus objetivos a longo prazo, que incluem o Campeonato Mundial em Tóquio em setembro próximo.
“Gostaria de esclarecer que a minha retirada não foi uma decisão tomada de ânimo leve, nem sem a devida consideração e engajamento com as partes interessadas relevantes”, revelou Tebogo numa publicação na sua página do Facebook.
“Como já mencionado, uma decisão pessoal foi tomada no melhor interesse de todas as partes envolvidas e em total alinhamento com os meus objetivos a longo prazo como atleta profissional. Continuo totalmente comprometido com o meu país, a equipa e o avanço do atletismo no Botswana”.
Ele também pediu desculpas aos seus fãs e partes interessadas por quaisquer deceções ou inconvenientes causados. “Aos meus fãs e demais interessados, peço sinceras desculpas por perder a oportunidade de competir no Mundial de Estafetas. O vosso apoio incondicional significa muito para mim e sou profundamente grato pela compreensão. Tenham a certeza de que a minha programação para a temporada permanece inalterada. Obrigado!”, concluiu Tebogo.