Foram muitas as transferências este ano (mais de mil!) mas não são muitas, as de primeiros planos. Saliência especial para o lançamento do disco feminino: Irina Rodrigues deixa o Sporting após 14 anos e Liliana Cá, que foi surpreendente nos últimos dois anos, chegando mesmo ao recorde nacional, passou de individual ao Sporting.
No setor do meio-fundo, há a registar a saída do Sporting das veteranas Sara Moreira (para o CD Feirense) e Jéssica Augusto (para o SC Braga) para além de Lia Lemos (também para o SC Braga). Mas o Sporting receberá (trata-se de um regresso) Patrícia Silva, que estava no GD Estreito. Outro regresso ao Sporting é o de Carina Pereira, que esteve esta época no SC Braga.
No Benfica, há a registar o ingresso do madeirense João Pedro Buaró (ex-CD Estreito), que ocupará uma vaga aberta no salto com vara com o abandono de Diogo Ferreira. A barreirista Catarina Queirós (ex-ACD J. Serra) será outro reforço, tal como o meio-fundista Miguel Moreira (ex-SC Braga). Sem esquecer Marta Pen, cujo regresso ao Benfica já noticiámos ontem.
Recorde de transferências
Surpreendente o número de transferências registado este ano. Há a registar os seguintes dados, considerando as entradas e saídas das Associações e as mudanças dentro das próprias Associações. São bem mais de mil, com destaque para sete, que ultrapassaram a centena.
– Lisboa 253
– Porto 194
– Madeira 174
– Aveiro 129
– Coimbra 126
– Algarve 105
– Setúbal 101
– Braga 80