Após participar sem êxito nos JO de 2008 e 2012, a atleta de 38 anos, obteve o seu primeiro título mundial numa prova olímpica, a caminho dos Jogos de Inverno de 2022
Aos 38 anos, Lolo Jones conquistou neste fim de semana, o maior título da sua carreira em duas modalidades. Depois de ter sido finalista olímpica no atletismo nos JO de Pequim 2008 e Londres 2012, a norte-americana obteve uma medalha de ouro no Mundial de bobsleigh, em Altenberg, na Alemanha. Ela venceu a prova ao lado de Kaillie Humphries, que conseguiu o seu quarto título mundial, um recorde.
– “Não pensei que ficaria emocionada. Não sei se a neve me estava a atingir no trecho de frenagem ou se eu estava a chorar, mas acho que estava a chorar”, disse a atleta.
Lolo Jones era especialista nos100 m barreiras. Favorita nos Jogos de Pequim, acabou por falhar ao ser apenas sétima na final. Em Londres, uma nova frustração ao ser quarta. Ela retirou-se da modalidade como bicampeã mundial dos 60 m barreiras em pista coberta, mas sem medalhas nos Jogos Olímpicos.
A sprinter mudou-se para o bobsleigh em 2012. Ela chegou a disputar os JO de Inverno de Sochi, em 2014, onde foi 11ª. Na época, Kaillie Humphries era uma das rivais e foi campeã olímpica pelo Canadá, seu país de nascimento. Só em 2019, a atleta passou a representar os Estados Unidos, país do seu esposo.
Nas descidas de sexta e sábado, Humphries e Jones somaram 3.48,26, superando duas duplas alemãs: Kim Kalicki/Ann-Christin Strack (3.48,61) e Laura Nolte/Deborah Levi (3.49,27). Foi o primeiro título de Lolo Jones numa prova olímpica. Agora, ela quer repetir o ouro nos Jogos de Inverno de Pequim, em Fevereiro de 2022.