O Grand Slam Track contratou mais cinco atletas de elite, incluindo Nickisha Pryce, Alexis Holmes, Hagos Gebrhiwet, Oblique Seville e Sasha Zhoya.
A série foi lançada no início deste ano pelo tetra medalhado de ouro olímpico, o norte-americano Michael Johnson. Os atletas competirão nos quatro eventos do Grand Slam em 2025.
“A inclusão deles destaca o comprometimento do Grand Slam Track em mostrar os melhores talentos do mundo, trazendo aos fãs uma programação emocionante e diversificada para a temporada inaugural,” disse Michael Johnson.
“O nível de competição que esta liga está atraindo é incomparável, e com estes cinco atletas incríveis juntando-se à lista, os fãs terão uma experiência inesquecível. De Kingston a Miami, Filadélfia e Los Angeles, estamos trazendo o melhor Festival of Speed para os fãs, e mal posso esperar para ver o que estes corredores realizarão ao enfrentar a maior competição do mundo. Estamos muito felizes em receber Nickisha, Alexis, Hagos, Oblique e Sasha na família Grand Slam Track.”
Atualmente, a principal série de atletismo é a Liga Diamante com 14 meetings. De acordo com o presidente da World Athletics, Sebastian Coe, o Grand Slam Track não é uma ameaça à Liga Diamante e espera que a nova competição seja um sucesso.
“Deveremos sentir-nos confortados por termos criado um cenário onde as pessoas acham que vale a pena investir na nossa modalidade”, disse Coe.
“É importante que trabalhemos como colaboradores aqui e não como competidores. Quero que eles sejam bem-sucedidos e adicionem brilho à nossa modalidade. Acho que há espaço para todos aqui. Contando que haja comunicação e tenhamos coordenação do calendário.
O Grand Slam anunciou no início deste ano, a contratação de atletas de classe mundial, incluindo Sydney McLaughlin-Levrone, Gabby Thomas, Nozomi Tanaka, Elise Cranny, Daryll Neita, Mary Moraa, Salwa Eid Naser e Josh Kerr, entre outros.