Há fortes indícios de que nem tudo está bem com a delegação da Nigéria no Mundial de Atletismo de Eugene, já que os atletas estarão a reclamar subsídios a que se acham com direito.
Alguns dos atletas em Eugene disseram ao The Guardian que o seu moral estava a baixar devido ao não pagamento de subsídios. “Não é bom para nós estarmos a competir aqui, e ninguém falar em pagamento de subsídios de acampamento. Estamos a manter a calma por enquanto, mas por quanto tempo? Alguém deveria bater no ouvido do Ministro do Desporto de que precisamos das nossas verbas para o acampamento”, disse um dos atletas.
Outro atleta disse: “Precisamos de motivação nesta fase do campeonato. Fiz perguntas sobre os nossos subsídios, e ninguém me dá uma resposta concreta. Não é o melhor caminho a seguir.”
Uma fonte próxima à Federação Nigeriana de Atletismo deu a entender que o secretário, Adeniyi Beyioku, deve viajar para Eugene dentro de alguns dias para ‘resolver as coisas’.
Para agravar a situação, fontes próximas da equipa Sub-20 da Nigéria sugeriram que o país pode não participar por falta de verbas, no Mundial Sub-20 que se vai disputar em Cali, Colômbia, entre 2 e 6 de agosto.