A companhia de segurados John Hancock vai deixar de patrocinar a Maratona de Boston após 35 anos. “O nosso contrato com a Boston Athletic Association expira em 2023 e, após uma análise cuidadosa, optámos por não renovar o nosso principal patrocínio da Maratona de Boston após a corrida do próximo ano”, disse numa carta, a executiva-chefe da Hancock, Marianne Harrison.
“O nosso negócio mudou muito ao longo das quase quatro décadas do nosso patrocínio; crescemos em tamanho e escala e estamos mais alinhados globalmente do que nunca. À medida que a nossa organização evolui e dobramos as oportunidades de ajudar os clientes a viverem vidas mais longas e saudáveis, através do nosso programa John Hancock Vitality, as nossas parcerias também devem evoluir”, disse Harrison.
A companhia de seguros desempenhou um papel fundamental em ajudar a Organização da Maratona de Boston. O seu programa sem fins lucrativos proporcionou às organizações a oportunidade de garantir inscrições para a prova. Em 2019, John Hancock patrocinou mais de mil corredores sem fins lucrativos, juntamente com 200 funcionários e clientes de John Hancock e Manulife. Esses grupos arrecadaram 14 milhões de dólares para instituições de caridade.