Depois de Barcelona, foi a vez de Madrid apresentar a sua maratona, a EDP Rock’n’Roll Running Series Madrid, que se vai disputar pela primeira vez no Outono, em 26 de Setembro, após um ano de ausência.
O evento contará novamente com três distâncias: maratona, meia maratona e 10 km. Estarão novamente misturados os conceitos de corrida e música, tudo subordinado às estritas e necessárias medidas do protocolo anti-COVID. As provas terão as suas partidas em horários diferenciados. A partida dos 10 km será às 7h45m, a da maratona às 8h45m e a da meia maratona às 11h, com partidas em ondas que garantam uma distância de segurança de um metro e meio.
Os participantes deverão comprovar o certificado de vacinação completo, teste de PCR ou teste de antígeno, realizado no máximo com 72 horas de antecedência. O uso da máscara será obrigatório em todos os momentos, exceto para os corredores, caso em que o uso será voluntário. A temperatura será medida antes de entrar na caixa de partida. Não haverá serviços não essenciais, como o guarda-roupa ou massagens. E as bandas de rock ao vivo serão substituídas por DJs.
A maratona terá um limite de 9.000 corredores. A meia terá 15.000 e os 10 km, 7.000.
O número total de participantes chegará assim aos 31.000. Serão 80% nacionais e 20% internacionais devido às restrições da pandemia.