A Maratona de Sydney pretende fazer parte da lista mundial das Maratonas Majors. Com esse objetivo, apresentou a lista dos atletas de elite da próxima edição que se realiza em 17 de setembro.
Será certamente a maratona mais rápida de todas as edições, dado o nível dos atletas divulgados. O etíope Tamirat Tola, campeão mundial da Maratona de 2022, será a atração principal da prova, competindo pela primeira vez na Austrália com um recorde pessoal de 2h03m39s. O tanziano Gabriel Geay, segundo na Maratona de Boston deste ano, detém um recorde pessoal de 2h03m00s. Também estará presente, o queniano Moses Kibet, último vencedor em Sidney e atual detentor do tempo mais rápido numa maratona na Austrália.
Entre os maratonistas australianos, destaque para Brett Robinson, atual detentor do recorde nacional com 2h07m31s, marca obtida no ano passado em Fukuoka e que superou o anterior recorde de Rob de Catella.
Em femininos, a queniana Judith Jeptum Korir, vice-campeã mundial da Maratona de 2022 e vencedora da Maratona de Paris nesse mesmo ano, fará a sua estreia em Sydney, sendo detentora de um recorde pessoal de 2h18m20s. A também queniana Angela Tanui com um recorde pessoal de 2h17m57s será outra das presentes.
Nas maratonistas australianas, destaque para Sinead Diver, recordista nacional com 2h21m34s, marca obtida na última edição da Maratona de Valência.