Acabado o Mundial de Eugene, seguem-se vários meetings da Liga Diamante com os melhores atletas mundiais. O Meeting da Silésia, na Polónia, em 6 de Agosto vai receber vários campeões mundiais recém-coroados, como Armand Duplantis (vara), Shericka Jackson e Shelly-Ann Fraser-Pryce (200 m), Alison Dos Santos (400 m barreiras), Michael Norman (400 m) e Ryan Crouser no lançamento do peso.
A jamaicana Shericka Jackson vai para a Polónia na sua melhor forma de sempre, depois de ter feito o segundo tempo mais rápido de sempre nos 200 m. Shericka está atualmente em segundo lugar no ranking de qualificação da Liga Diamante e pode garantir o seu lugar na final de Zurique se vencer na Silésia. Ela defrontará Shaunae Miller-Uibo, campeã mundial dos 400 m, e Shelly-Ann Fraser-Pryce.
Nos 100 m masculinos, irão defrontar-se os rivais norte-americanos Fred Kerley e Trayvon Bromell.
Nos 400 m, espera-se outra desforra com o medalhado de ouro Michael Norman a defrontar o medalhado de prata Kirani James.
Recém-chegado do seu recorde dos Mundiais, o brasileiro Alison dos Santos, novo campeão mundial dos 400 m barreiras, já tem uma vaga garantida na final da Liga Diamante, pois já venceu quatro meetings.
Mais tarde, em 26 de agosto no Meeting de Lausanne, Pedro Pichardo é um dos inscritos no triplo salto.