A revista Forbes divulgou que o Grand Slam Track (GST), a liga fundada por Michael Johnson, deve quase 80 mil dólares em taxas de aluguer não pagas à cidade de Miramar pelo meeting realizado entre 2 e 4 de maio no Ansin Sports Complex em Miramar, Flórida.
Segundo a Forbes, o GST deve 77.896 dólares do aluguer das instalações. O contrato assinado em 10 de abril, previa que 50% do valor seria pago 30 dias antes do evento (2 de abril), com o valor restante a vencer 30 dias depois (2 de junho). Nenhum dos pagamentos foi efetuado.
Problemas financeiros
O não pagamento da taxa de aluguer é apenas o mais recente de uma crescente lista de problemas financeiros que assolam a nova liga. A Front Office Sports (FOS) divulgou anteriormente que a GST ainda deve cerca de dez milhões de dólares em prémios aos atletas que competiram nos três eventos em Kingston (Jamaica), Miami e Filadélfia, além das taxas de participação para o meeting final cancelado em Los Angeles no mês passado.
Até o momento, apenas as taxas de participação para o Meeting de Kingston (4 a 6 de abril) foram pagas. Os prémios monetários de Kingston, juntamente com todos os pagamentos de Miami (2 a 4 de maio) e Filadélfia (31 de maio e 1 de junho), ainda estão pendentes. A liga foi lançada originalmente com um financiamento de 30 milhões de dólares, prometendo 12,6 milhões de dólares em prémios para os atletas e 100.000 dólares para o vencedor de cada categoria de corrida.
Michael Johnson reconhece os atrasos e estabeleceu um novo cronograma para os pagamentos: “Neste momento, todos os agentes que enviaram a documentação necessária já receberam os pagamentos das taxas de participação para Kingston”, dizia o e-mail. “O nosso plano é efetuar os pagamentos do prémio monetário de Kingston antes do final de julho e os restantes pagamentos até ao final de setembro, o que inclui o pagamento das taxas de participação de Los Angeles.”
Um agente de alguns atletas disse que apenas foi pago metade do prémio monetário de Kingston e que nenhum pagamento foi feito ainda para os eventos de Miami ou Filadélfia.
Deixem o Michael Jackson em paz, já não deve nada… 🙂