O polaco Michal Haratyk parece decidido a defender em Torun o seu título europeu em pista coberta do lançamento do peso, depois da boa prestação na Orlen Cup em Lodz, um meetingdo World Athletics Indoor Tour Bronze.
Haratyk venceu com 21,83 m e todos os seus cinco lançamentos válidos, teriam vencido a competição.
Com esta marca, ele assumiu facilmente a liderança europeia e passou a ser o segundo mundial da época, apenas atrás do norte-americano Ryan Crouser dos Estados Unidos, que bateu o recorde mundial com 22,82 m.
Haratyk, que é também o campeão europeu ao ar livre, disse: “Não sinto que dei o meu melhor. Eu ainda tenho muito na reserva. ”
Nas outras provas, a polaca Ewa Swoboda abriu a sua época ao vencer os 60m com 7,.. s, tempo que não a deixou muito satisfeita. “Eu esperava que fosse mais rápido”, disse Swoboda, cuja próxima corrida será na Copernicus Cup em Torun, na noite de hoje. “Tenho trabalhado muito desde Outubro e espero que dê frutos no final.”
A italiana Alessia Trost conseguiu a sua melhor marca da época na altura para vencer em1,94 m. O seu companheiro de equipa Marcell Lamont Jacobs bateu o recorde pessoal nos 60 m com 6,53 s ficando a dois centésimos do recorde italiano. Jacobs ficou muito próximo do veterano norte-americano Mike Rodgers, vencedor em 6,52.
No salto com vara, o bielorrusso Matvey Volkov bateu o recorde mundial sub-18 com 5,60 m à terceira tentativa, adicionando quatro centímetros ao anterior recorde de Sasha Zhoya.