MoFarah, campeão olímpico nos 5.000 m e 10.000 m, revelou antes da última edição da Maratona de Londres em abril, que 2023 seria o seu último ano como atleta de alta competição. O atleta de 40 anos citou as lesões como a razão da sua decisão, admitindo: “O meu corpo não me está a permitir”.
Ele confirmou agora que a sua última prova será em Londres, cidade onde conquistou os seus dois primeiros ouros olímpicos em 2012. Será a Meia Maratona no dia 3 de setembro, prova que venceu por três vezes, a última em 2022.
“Estou animado para fazer minha última corrida em Londres no The Big Half”, disse Farah. “Vai ser agridoce, sabendo que será a última vez que corro competitivamente na minha cidade natal, mas é sempre um grande dia e sei que o público de Londres estará a torcer por mim, como sempre fazem. Estou ansioso para voltar a Londres e levar a vitória para casa pela última vez.”
E acrescentou: “É justo que a AJ Bell Great North Run seja a minha última corrida como atleta de elite. Com certeza que será emocionante, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de comemorar o fim da minha carreira profissional naquela famosa linha de chegada.”