Sir Mo Farah revelou que foi submetido a algumas mensagens “chocantes” online. Na sua opinião, deveria ter-se feito mais para “envergonhar” aqueles que abusam racialmente de qualquer pessoa nas redes sociais.
Farah falou dias depois dos futebolistas Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka serem alvo de postagens abusivas por terem falhado um penalty cada um, na derrota da Inglaterra com a Itália na final do Euro 2020 em Wembley.
Mo Farah acredita que o abuso dirigido a negros e desportistas está em alta e destacou as suas próprias experiências. “Na minha opinião, parece que está a piorar porque, no meu tempo, nunca houve tanta mídia social”, disse Farah numa entrevista à BBC.
O britânico diz que tentou chamar a atenção para os casos em que foi abusado racialmente por empresas de mídia social, mas que foi ignorado.
“As empresas de mídia social precisam fazer muito mais, precisam de ser responsabilizadas pelo que fazem as pessoas”.
“Essas pessoas têm empregos, têm família para alimentar, podem ocupar um cargo bem alto, então a empresa deve estar ciente do que elas têm feito. Vamos envergonhá-los da maneira que pudermos.”