Depois de ter falhado a presença nos 10.000 m dos JO de Tóquio, Mo Farah pode regressar à competição em 29 de Agosto, na Meia Maratona da Costa de Antrim, na Irlanda.
James McIlroy, da Organização, está esperançado na presença do atleta britânico que venceu em Setembro passado, a primeira edição da prova com o tempo de 1h00m27s.
McIlroy, que chegou às meias-finais dos 800 m nos JO de Sydney 2000, é um amigo próximo de Farah. “Mo ainda não confirmou, mas temos esperança de que ele volte para defender o título. Seria especial vê-lo de volta no mês que vem porque, com as restrições da Covid a começarem a diminuir, as pessoas poderiam sair às ruas para assistir à prova e Mo é o tipo de atleta que alimenta realmente a multidão, isso estimulá-lo-ia”, disse McIlroy. “Apesar de não ter chegado às Olimpíadas, Mo está em boa forma. Simplesmente não foi a sua noite em Manchester na semana passada, algumas coisas foram contra ele. Às vezes, isso acontece”.
No ano passado, a Meia Maratona da Costa de Antrim foi limitada a atletas de elite, devido às restrições do Covid-19.
Com mais de 100 atletas na prova internacional de elite, mais de 400 na sub-elite e com números recordes na prova de massas, a Meia Maratona da Costa de Antrim deste ano poderá ser uma das melhores meias maratonas da Europa.
A prova masculina tem sete homens confirmados que já correram abaixo da hora. A atração principal do contingente africano será Jemal Yimer, vencedor da Meia Maratona de Valência em 2018.