A Maratona de Leeds disputada no domingo passado, registou um momento comovente que tem corrido mundo. O ex-jogador de rugby da Inglaterra, Kevin Sinfield mostrou mais uma vez o seu humanismo e amizade para com o seu ex-companheiro de equipa, Rob Burrow, que foi diagnosticado com a doença do neurónio motor em 2019. Desde então, a sua vida mudou drasticamente. Ele reside atualmente com a esposa Lindsey e três filhos e comunica usando um sistema de voz computadorizado.
Na maratona, Sinfield empurrou a cadeira de rodas que levava Burrow, até a escassos metros da meta. Foi então que aconteceu o que ninguém esperava. Num momento altamente emocionante, Sinfield retirou Burrow da cadeira de rodas e carregou-o até à meta.
Sinfield deu então um beijo no pescoço do seu velho amigo e algumas palavras foram trocadas entre eles, perante o aplauso dos espetadores.
Sinfield já arrecadou mais de oito milhões de libras para instituições de caridade para doenças do neurónio motor, desde que o seu amigo Burrow foi diagnosticado com a doença.