Mais um fim de semana com alguns meetings de elevado nível, a prometer animados duelos. Para além do Campeonato de Portugal que mereceu análise à parte de Arons de Carvalho, eis alguns dos duelos previstos nestes três dias:
Nafissatou Thiam fará a sua estreia no salto em altura em 2021
A campeã olímpica e europeia do heptatlo, a belga Nafissatou Thiam, participa pela primeira vez esta época no salto em altura no Meeting de l’Eure, em Val-de-Reuil, neste domingo (14).
Depois de uma época discreta em 2020, Thiam começou sua época de pista coberta com 8,39 s nos 60 m barreiras, em Ghent, no passado fim de semana.
Agora no salto em altura, Thiam terá como principais adversárias, a ucraniana medalhada de prata europeia, Yuliya Levchenko e a sua parceira de treino Iryna Herashchenko.
O Meeting de l’Eure será transmitido em direto na página do Facebook da European Ahletics.
Duelo na vara entre Lavillenie e Nilsen
Na vara, Sam Kendricks e Armand Duplantis devem estar ausentes, mas Renaud Lavillenie enfrenta forte oposição em Val-de-Reuil do mais recente talento norte-americano Chris Nilsen.
Nilsen foi segundo em Lievin na noite de terça-feira, onde Lavillenie teve que se contentar com o terceiro lugar. Nilsen e Lavillenie limparam 5,93 m em Rouen no sábado.
Outros destaques a merecer atenção, incluem o campeão mundial norte-americano Grant Holloway nos 60 m barreiras, os etíopes Gudaf Tsegay e Getnet Wale nos 800 m e 1500 m, respetivamente, e o burquinês Hugues Fabrice Zango no triplo salto.
Três varistas acima mais dos seis metros em Lodz
Hoje em Lodz, na Orlen Cup, a vara vai estar em destaque. Os atuais e ex-campeões europeus em pista coberta, os polacos Pawel Wojciechowski e Piotr Lisek enfrentam “apenas” o bicampeão mundial Sam Kendricks e o atual campeão olímpico Thiago Braz. Lisek tem um histórico excelente neste encontro, com cinco vitórias em Lodz desde 2015.
Pode assistir em direto ao meeting aqui .
Ewa Swoboda abre época em Lodz
A atual campeã europeia dos 60 m em pista coberta, Ewa Swoboda, correrá pela primeira vez esta época na Orlen Cup, em Lodz. Swoboda venceu ali em 2019 – a sua terceira vitória neste encontro – no caminho para a sua medalha de ouro em Glasgow. Ela fez 7,13 s nas séries e na final.
Salto em comprimento e vara em destaque no Campeonato Grego de pista coberta
Os campeões europeus Ekaterini Stefanidi (vara) e Miltiadis Tentoglou (comprimento) serão duas das principais atrações do Campeonato Grego que se disputa em Pireas, Atenas, hoje e amanhã.
Stefanidi está gradualmente a ganhar ritmo, tendo feito 4,63 m em Liévin, marca que lhe deu o segundo lugar. Tentoglou também estabeleceu o melhor salto da época com 8,23 m, na mesma competição.
Krause ataca os 1.500 m em Luxemburgo
Depois de uma época calma em 2020, Gesa Felicitas-Krause vai ao Luxemburgo no sábado (13) para o Encontro Indoor do CFCM. Será a sua sexta prova da época nos 1.500 m, defrontando as jovens quenianas Edinah Jebitok e Josephine Kiplangat.
A medalhada mundial e europeia nos 100 m barreiras, Pamela Dutkiewicz-Emmerich, também se estreia esta época nos 60 m barreiras. Uma pequena lesão forçou-a a retirar-se de Karlsruhe e Dusseldorf no mês passado.
Simon Ehammer procura mínimos no Heptatlo em Frankfurt
O suíço Simon Ehammer estava a caminho de uma grande pontuação no Campeonato Suíço de provas combinadas em Magglingen no último domingo, mas o jovem de 20 anos falhou os três saltos iniciais a 4,70 m na vara. Agora, o campeão europeu sub-20 do decatlo, vai estar em Frankfurt para tentar obter uma marca que lhe dê a qualificação para Torun.