Hoje quarto dia do Mundial, vamos ter apenas sessão da parte da tarde e uma atleta portuguesa em competição. Será Liliana Cá na final do Lançamento do Disco com início às 19h20m. Apesar do seu excelente lançamento conseguido no apuramento (63,34 m), veremos se a atleta já recuperou totalmente do cansaço físico e psíquico havido com a retenção na Alemanha.
Sabemos que continua a haver atletas e treinadores bastante desagradados com a forma como a Federação preparou estes Mundiais. Marta Pen é uma delas e já terá manifestado o seu desagrado perante alguma comunicação social presente no local.
Para um elemento que faz parte da delegação portuguesa em Budapeste, “Há atletas que precisam de descansar mais do que outros. Se há dirigentes da Federação que não entendem isto, está muito mal. No ano passado com os Mundiais em Eugene, a delegação portuguesa chegou seis dias antes a Chula Vista, na Califórnia, para um estágio. Só depois foram para Eugene para tratar de tudo com tempo. Este ano, a Federação não organizou as coisas com antecedência”.
Sabemos ainda que há atletas que vão competir no Mundial mas que ainda estão em Portugal como Jéssica Inchude (peso) e Leandro Ramos (dardo). E há atletas e treinadores que vão ter de regressar já a Lisboa, ficando impedidos de assistir ao resto do Mundial.