Excelente prestação dos atletas portugueses nas duas finais da noite de hoje. No triplo salto, Tiago Pereira conquistou a medalha de bronze com 17,08 m, melhor marca pessoal em pista coberta por seis centímetros e apenas a três do seu melhor ao ar livre.
Tiago começou com um nulo, fez depois 16,74 m e garantiu a presença nos três saltos finais reservados aos oito melhores, saltando depois do quinto para o terceiro lugar.
Foi a segunda medalha de bronze para Tiago Pereira em grandes competições internacionais depois do terceiro lugar (16,71 m) nos Jogos Ibero-Americanos de 2022 disputados em la Nucia, Espanha.
A medalha de ouro foi para o favorito Hugues Fabrice Zango, do Burquina Faso, com 17,53 m com a prata a ir para o argelino Yasser Triki com 17,35. Apenas três atletas ultrapassaram a barreira dos 17 metros, pena a ausência de Pedro Pichardo que seria grande candidato ao ouro. Esperamos que ele ultrapasse a sua lesão e resolva o problema com o seu clube, voltando à competição a tempo de estar em boa forma nos JO de Paris.
Nos 400 m, João Coelho voltou a bater o recorde nacional com 45,86 mas insuficiente para chegar às medalhas. O atleta nacional foi quarto a 19 centésimos do jamaicano Rusheen Mc Donald, que bateu o seu recorde pessoal.
As outras medalhas foram para o belga Alexander Doom com 45,25, novo recorde nacional, que surpreendeu mesmo sobre a meta, o grande favorito Karsten Warholm com 45,34.
João Coelho fez três provas em Glasgow e em todas elas, bateu o recorde nacional!