Os Campeonatos Mundiais de Atletismo de pista coberta marcados para Nanjing foram mais uma vez adiados, agora para Março de 2023. Inicialmente previstos para Março de 2020, tinham sido adiados para Março de 2021.
“Para a segurança dos nossos atletas e oficiais técnicos, devemos dar a devida consideração aos riscos de trazer um grande grupo de pessoas para participar no evento sob a situação de pandemia e respeitar e implementar plenamente a política de prevenção da pandemia do país anfitrião”, disse a World Athletics no seu comunicado. “A época de atletismo indoor encaixa-se numa janela estreita do calendário (até ao final de Março), por isso não é possível estender o evento até mais tarde do ano.”
Assim, os próximos Campeonatos Mundiais de pista coberta terão lugar em Belgrado, em Março de 2022. O Campeonato Europeu de pista coberta em Torun permanece, por enquanto, programado para 5 a 7 de Março de 2021.
O atletismo não é a única modalidade programada na China afetada pela pandemia. A etapa da Taça do Mundo de Esqui Alpino Feminino, que estava originalmente programada para Yanqing, no final de Fevereiro de 2021, será realizada em Val di Fassa, Itália.
A Federação Internacional de Esqui anunciou na semana passada que foram cancelados os Campeonatos Mundiais de Esqui Freestyle e Snowboarding também programados para Yanqing, de 18 a 28 de Fevereiro de 2021, assim como as etapas da Topa do Mundo de cross-country, de saltos de esqui e nórdicos combinados, previstos naquele local no início de 2021.