A maioria dos vencedores das provas recebe medalhas, troféus ou prémios monetários. Houve um tempo em Portugal, que era comum os vencedores serem contemplados com televisões, até carros. Mas na Suíça, há a prova Bulloise Bullfight disputada em Bulle, onde os vencedores recebem animais como prémio.

Este ano, o suíço Dominic Lobalu, recordista nacional suíço dos 5.000 m e 10.000 m, venceu a prova de 8,1 km no tempo recorde de 22m17s e recebeu um touro como prémio. Em femininos, a etíope Kasanesh Ayanew venceu os 6,2 km em 19m10s, ganhando uma vaca.
A prova Bulloise Bullfight reúne cerca de 4.000 corredores e gera um grande entusiasmo na população local. Embora a primeira edição tenha sido em 1976, o hábito de dar um touro como prémio, teve início em 1985. Alguns anos depois, a vencedora passou a ser contemplada com uma vaca.
Muitos já terão pensado como conseguem os dois vencedores levar o touro e a vaca para casa. Os animais não vão. A vaca e o touro voltarão para a herdade de onde vieram, mas terão o nome e a propriedade dos dois vencedores.