Nafissatou Thiam, de 28 anos, bicampeã mundial e olímpica, surpreendeu a Bélgica ao anunciar no Instagram que tinha acabado a sua colaboração de 14 anos com o seu técnico Roger Lespagnard.
“Decidi fazer uma mudança no meu ambiente de treino. Foi uma decisão muito difícil … na medida em que, com o passar dos anos, Roger tornou-se um membro da minha família”, explicou. “Ao Roger, só posso agradecer. Por acreditar em mim antes de qualquer outra pessoa (inclusive eu), pelas incontáveis horas e constantes esforços para me ajudar a alcançar os meus objetivos, por estar ao meu lado em cada passo do caminho, por me mostrar desde o primeiro dia, com paixão e dedicação, o que são realmente os eventos combinados”
“Estou muito grata por ter podido trabalhar durante tanto tempo, ter podido crescer e ter conseguido construir-me como atleta com uma pessoa/treinador tão fantástico, e terei sempre orgulho de tudo isso que realizámos juntos. É o início de um novo capítulo e mal posso esperar para saber o que as próximas épocas me reservam”, continuou Nafissatou, que é também, bicampeã europeia no heptatlo e goza de enorme popularidade no seu país.