A neozelandesa Emma Timmis bateu o recorde mundial de 48 horas em tapete rolante depois de ter corrido 340,36 km em Christchurch.
Timmis correu a uma média de mais de sete quilómetros por hora. Quando o recorde for ratificado, será o terceiro por ela detido. Em janeiro de 2022, ela bateu o recorde da travessia a pé mais rápida da Nova Zelândia feita por uma mulher, indo da cidade de Cape Reinga, no norte, até à cidade de Bluff, no sul, em 20 dias, 17 horas, 15 minutos e 57 segundos.
“Com uma média de mais de 100 km todos os dias, essa corrida teve muitos, muitos desafios – não foi uma caminhada (corrida!). Eu lutei contra calor extremo, trânsito pesado e rápido, várias lesões, um membro da minha equipa de apoio envolveu-se num acidente de carro e muito mais. É preciso coragem, resiliência e determinação incríveis para conseguir algo assim.”
Em 2017, ela estabeleceu o recorde da viagem mais longa em bicicleta elíptica num único país, percorrendo 7.753 km desde Denham, na Austrália Ocidental, até Cape Byron em 74 dias.
Três anos antes, Timmis completou uma prova de 89 dias desde o Oceano Atlântico em Henties Bay, Namíbia, até ao Oceano Índico em Pemba, em Moçambique, cobrindo 3.974 km. A sua prova pelo sul de África, que ela considerou como “a coisa mais difícil que já fiz na minha vida”, serviu de inspiração para um livro infantil, The Girl Who Ran Across Africa, que ela publicou em 2020.