A Netflix está a preparar-se para lançar uma nova série de documentários focada em vários sprinters dos 100 m e 200 m do circuito da Liga Diamante. De acordo com o The Daily Mail, o programa vai seguir campeões mundiais como Noah Lyles, Fred Kerley e Dina Asher-Smith, dando uma visão dos bastidores do mundo do atletismo.
O artigo diz que as filmagens da série de documentários estão em andamento, com uma equipe de filmagem capturando os momentos emocionantes da época da Liga Diamante e do Continental Tour.
O conceito de documentários sobre temas desportivos ganhou muita popularidade. Foi o caso do anterior sucesso da Netflix com Drive To Survive, uma série centrada nas corridas de Fórmula 1, a série de golfe Full Swing seguindo jogadores de golfe no PGA e Break Point, uma série que acompanhou os melhores tenistas profissionais masculinos e femininos. O êcito dos documentários permitiu atrair novos públicos para assistir aquelas modalidades. A World Athletics tem a mesma esperança, que a próxima série desperte mais interesse na modalidade, fora dos Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.
Embora o título e a data de lançamento da série documental ainda não tenham sido revelados, a World Athletics confirmou a existência do projeto. Em nota ao Daily Mail Sport, o organismo reconheceu a presença de equipas de documentários a acompanharem a modalidade e os seus atletas, mas mantendo por agora, o projeto em segredo.
Kerley, em particular, tem defendido a ideia de uma série no estilo Netflix para a modalidade. Em entrevista à BBC em maio, ele expressou a sua crença de que a modalidade merece mais reconhecimento e atenção. Traçando um paralelismo com a F1, ele enfatizou que o atletismo também tem eventos além dos Jogos Olímpicos que podem cativar o público em todo o mundo.