Letsile Tebogo, recém-campeão olímpico dos 200 m, classificou Noah Lyles como “arrogante” e “barulhento.”
Tebogo falou numa conferência de imprensa após a prova quando lhe perguntaram se ele aspirava tornar-se o rosto do atletismo. Ele sugeriu que, com o seu comportamento mais tranquilo, ele não será capaz de alcançar os níveis de fama de Lyles.
“Para mim, não posso ser o rosto do atletismo porque não sou uma pessoa arrogante ou barulhenta como Noah”, disse ele. “Então acredito que Noah é o rosto do atletismo”, acrescentou.
O comentário arrancou um sorriso irónico do norte-americano Kenny Bednarek, que estava sentado ao lado de Tebogo após ganhar a prata e também ficar à frente de Lyles.
Antes da final, Lyles previu que levaria o ouro e completaria uma dobradinha nos 100 m e 200 m, acrescentando que “quando eu sair da curva, eles ficarão deprimidos”. “Eu vou vencer”, ele disse mais tarde quando questionado sobre a final.
Ao entrar na pista antes da prova, Lyles foi visto a saltar e a gritar, enquanto tentava atrair a multidão, da mesma forma que fez antes da final dos 100 m. Mas o norte-americano só conseguiu a medalha de bronze.