O tricampeão mundial Noah Lyles derrotou o seu rival Christian Coleman, sagrando-se campeão nacional em pista coberta dos 60 m em 6,43 s, novo recorde pessoal e melhor marca mundial da época.
Lyles derrotou Coleman, recordista mundial dos 60 m, por um centésimo. Lyles nunca participou num Mundial de Pista Coberta e está entusiasmado por ir estar presente em Glasgow.
“Dominação mundial. Somos os melhores do mundo. Estou entusiasmado, estou além de animado. Uma coisa é correr rápido, mas outra coisa é correr rápido contra os maiores do mundo e foi isso que realmente aconteceu aqui hoje. Sabe, estavam todos entusiasmados com este confronto e eu estava animado com este confronto”, disse Lyles após a prova.
Como de costume, Coleman teve a sua habitual partida exemplar, mas Lyles ultrapassou Coleman na linha de meta. Foi a sua primeira vitória em quatro finais de 60 m contra Coleman.
Lyles começou 2024 com um recorde pessoal de 6,51 nos 60 m. Ele disse então, que reduzir oito centésimos do seu recorde pessoal nesta época na pista coberta, pode traduzir-se neste verão na redução de seu recorde pessoal dos 200 m, de 19,31 s para 19,10, o que significaria bater o recorde mundial de Usain Bolt de 19,19.
“Há oito anos que venho a tentar trabalhar na minha partida, na minha aceleração, nos meus primeiros 60 m. Se eles não conseguem vencer-me aqui (nos 60 m), não me podem vencer em lugar nenhum”, disse Lyles.
Agora, ambos classificaram-se para o Mundial de Glasgow. Coleman conquistou o título mundial dos 60 m em 2018.
Ambos, são candidatos a conquistar o título olímpico dos 100 m em Paris. Desde 2004 que um norte-americano não é campeão olímpico naquela distância.