No recente Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos, aumentaram as tensões entre Noah Lyles e Kenny Bednarek. Agora no dia 16, os dois sprinters vão voltar a defrontar-se nos 100 m do Meeting da Silésia da Liga Diamante.
O mal-estar entre ambos começou depois de Lyles ter ultrapassado Bednarek nos últimos 50 metros da final dos 200 m, marcando 19,64 segundos, a melhor marca mundial do ano. Mas, em vez de ultrapassar o rival discretamente, Lyles olhou por cima do ombro e lançou um olhar frio para Bednarek. Este não gostou e empurrou Lyles na meta. Lyles disse então a Bednarek que “esperava o seu pedido de desculpas”.
Bednarek, no entanto, ripostou. “O empurrão não importa”, disse ele aos jornalistas na zona mista. “O que Lyles fez foi desrespeitoso e antidesportivo.”
Agora, os dois vão acertar as contas numa desforra imperdível na Silésia. Ambos os atletas têm o objetivo de garantir uma vaga na final da Liga Diamante, em Zurique.
Mas na Silésia, eles terão certamente a forte oposição do jamaicano Kishane Thompson, que quase derrotou Lyles nos JO de Paris, detém o melhor tempo mundial do ano com 9,75.