Um pedido incomum de fotografias por Kelvin Kiptum um dia antes da sua trágica morte, deixou os seus companheiros de treino com a sensação de que ele pode ter tido uma premonição sobre a sua morte.
A notícia do falecimento de Kiptum ao lado do seu treinador, o ruandês Gervais Hakizimana, após um acidente de viação, causou grande consternação no mundo do atletismo.
Após a sua morte prematura, os seus companheiros de treino partilharam os últimos momentos que tiveram com ele, revelando que o jovem de 24 anos insistiu que tirassem fotos com ele, após o treino de sábado.
Alguns dos atletas disseram que acharam o pedido incomum, já que Kiptum era um dos membros mais reservados do centro de treinos.
De acordo com a Citizen TV, os atletas disseram que Kiptum lhes disse que não tinham a certeza do que lhes reservava o dia de amanhã, daí a necessidade de tirar as fotografias para ficar como recordação. Ainda, que ele também tinha a certeza de ir correr a Maratona de Roterdão em menos de duas horas, assim, eles lembrar-se-iam dele através das fotos.
Kiptum e os seus companheiros ainda foram treinar no domingo, mas mal sabiam que seria a última vez que o veriam e ao seu treinador.
Os seus companheiros de treino incluíam entre outros, Timothy Kiplangat, segundo da Maratona de Roterdão em 2023, Edward Cheserek, Eunice Chebichii e Caroline Chepkwony.