Ferdinand Omanyala, recordista africano e campeão dos 100 m dos Jogos da Commonwealth, prometeu bater o seu próprio recorde africano de 9,77 no meeting Kip Keino Classic que se disputa em maio.
Omanyala estabeleceu a marca em 2021, sendo segundo atrás de Trayvon Brommel. E agora, no mesmo local e no mesmo meeting dois anos depois, Omanyala tem como objetivo baixar a sua marca. “Quero bater o meu recorde africano no Kip Keino Classic”, disse Omanyala.
Antes, vai competir na África do Sul, nos dias 12 e 19 , antes de viajar para o Botswana, para o primeiro meeting do Continental Gold Tour.
“O meu objetivo ao ir para a África do Sul é correr abaixo dos 9,8 em ambas as provas, bem como no meeting da Continental Gold em Botswana. Quando vier a Nairobi para o Kip Keino Classic, a minha meta é correr abaixo de 9,77 e isso significa bater o meu recorde.”
Ele acrescentou; “A partir de agora, estou concentrado apenas nos sub-10 porque estou a preparar-me para o Mundial e quero avisar os outros atletas que vou vencer o Mundial. Estou em muito boa forma e se conseguir manter isso pelos próximos seis meses, realizarei o sonho.”
Omanyala diz não estar muito preocupado com a oposição que enfrentará, principalmente com os norte-americanos em boa forma. “Não estou a olhar para ninguém. Este ano, sou só eu contra o tempo”, disse.