A cidade inglesa de Brighton voltou a ter a sua maratona que acabou por ter mais 568 metros que os devidos 42.195. Pode não parecer um grande acréscimo, mas correr mais meio quilómetro com calor, não terá sido muito agradável.
Vários corredores recorreram às redes sociais para lamentar o calor no percurso, pois só perceberam, ao concluir a prova, que o percurso havia sido medido incorretamente, o que significou que muitos tiveram tempos abaixo do esperado.
Os corredores brincaram nas redes sociais, afirmando que o esforço extra os tornava “corredores de ultramaratona”.
A Organização já admitiu o erro. Em nota no Facebook, os organizadores afirmaram: “Gostaríamos de pedir desculpas aos participantes da maratona porque o percurso mediu hoje mais 568 metros. Estamos totalmente desapontados que isso tenha afetado os nossos corredores e esperamos que não tenha prejudicado a experiência, no que foi um evento de retorno fantástico após 18 meses.”
Estima-se que 11.500 pessoas terão participado no evento, o primeiro na cidade em 29 meses.
Verity Hopkins venceu a prova feminina na sua estreia numa maratona, enquanto Neil McClements venceu em masculinos. Foi um triunfo polémico pois McClements só ultrapassou Ollie Garrod 200 metros antes da meta. Se a distância estivesse correta, quem teria ganho seria Garrod.