A segunda onda da pandemia na Índia arruinou os planos da preparação dos melhores atletas para os JO de Tóquio, disse Adille Sumariwalla, presidente da Federação de Atletismo da Índia.
Apesar da excelente exibição nos recentes Campeonatos de Atletismo, a maioria dos atletas tem tido os seus treinos prejudicados.
Dez atletas, incluindo os especialistas do dardo Neeraj Chopra e Shivpal Singh, já obtiveram os mínimos para Tóquio. A seleção nacional mista da estafeta 4x400m também já garantiu uma vaga olímpica.
Neste fim de semana, a seleção nacional de estafetas não pôde participar na Polónia no Mundial de Estafetas, o que prejudicou a preparação.
“Nestes tempos desafiadores, quando o calor do verão está a aumentar em Patiala e países europeus com regras de quarentena de 15 dias em vigor para os indianos, é difícil encontrar um lugar certo para treinar”, disse Sumariwalla.
Apesar dos contratempos, Sumariwalla espera uma solução. “A AFI está a trabalhar para encontrar o melhor lugar para treinar na Europa antes dos Jogos Olímpicos.