Paula Radcliffe completou a Maratona de Boston e fez um anúncio inesperado. A britânica, que deteve o recorde mundial da maratona durante 16 anos, revelou que a prova de segunda-feira foi a sua última participação competitiva na estrada.
A atleta de 51 anos completou a Maratona de Boston em 2h53m44s, ficando em 117º lugar entre 12.447 mulheres e garantindo a prestigiada medalha de seis estrelas, concedida aos corredores que concluem todas as seis maratonas majors, Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York.
Apesar de estar retirada da alta competição desde 2015, Radcliffe regressou ao circuito de maratonas este ano em Tóquio e encerrou a jornada em Boston. “Uau, obrigado, Boston”, escreveu Radcliffe no Instagram após a prova.
Radcliffe, mãe de dois filhos, deu aos fãs da maratona um último exemplo de garra. Apesar de se ter lesionado no gémeo no início da prova, ela conseguiu chegar à meta, um verdadeiro testemunho da resiliência que definiu a sua histórica carreira.
Na sua postagem no Instagram, Radcliffe terminou com a comovente hashtag “#endoftheroad”, sinalizando que acabou o seu tempo como corredora competitiva.