Pedro Pichardo deu uma entrevista à Benfica TV, na qual reafirmou o seu desejo de se sagrar campeão olímpico em Tóquio, sabendo que vai ter de saltar mais de 18 metros.
“Sinto que vai ser a prova mais importante do ano, mesmo da minha carreira. Vai ser a minha estreia olímpica, nunca participei… vai ser uma emoção muito forte”.
Pichardo, de 27 anos, sente-se muito bem em Setúbal, onde tem feito a sua preparação com o seu pai e treinador. O atleta agradeceu todo o apoio que tem recebido da autarquia setubalense, do clube e da Federação. “Na minha cabeça, não pode haver nada de negativo. Tenho de apanhar o lado positivo, sempre”.
Pichardo já tem definido o seu calendário de provas até aos Jogos Olímpicos, esperando participar no Campeonato Nacional de Clubes, na Superliga e nos meetings da Liga Diamante.
Salientou ainda o telefonema de parabéns do Presidente da República aquando da sua medalha de ouro no recente Europeu de pista coberta. “Nunca tinha recebido um reconhecimento tão grande pelo meu trabalho”.
Pichardo falou ainda da sua mágoa para com o país onde nasceu, Cuba. “Não tenho vontade de regressar. Magoaram-me muito, eles é que fizeram com que me fosse desprendendo do país.”