Pedro Pichardo é um dos 15 campeões olímpicos e mundiais presentes no Meeting de Doha, o primeiro da época da Liga Diamante que se disputa na próxima sexta-feira.
Pichardo é o único atleta português no meeting e terá como principais opositores no triplo salto, os cubanos Lázaro Martinez e Diaz Hernandez, o italiano Emmanuel Ihemeje (17,29 m já esta época), o brasileiro Almir dos Santos, o chinês Yaming Zhu, o burundês Fabrice Zango e os norte-americanos Christian Taylor e Donald Scott.
Num programa de grande nível, espera-se que os destaques do evento incluam também os 100 m, 1.500 m e o salto com vara femininos, e os 200 m, 3.000 m e dardo masculinos.
A jamaicana Shericka Jackson, atual campeã mundial dos 200 m abrirá a sua campanha na Liga Diamante nos 100 m, defrontando a britânica Dina Asher Smith, ex-campeã mundial dos 200 m.
A queniana Faith Kipyegon, bicampeã olímpica e mundial dos 1.500 m, também estará presente na defesa do seu título da Liga Diamante em 2022.
No salto com vara feminino que reúne o trio do pódio do Mundial de Eugene, a norte-americana Katie Moon, campeã olímpica e mundial, enfrentará a compatriota Sandi Morris e a australiana Nina Kennedy, detentora da Liga Diamante.
Nos 200 m masculinos, vão-se defrontar o canadiano Andre de Grasse, campeão olímpico dos 200 m, e os norte-americanos Michael Norman, campeão mundial dos 400 m e Fred Kerley, campeã mundial e medalhado olímpico de prata dos 100 m.
O marroquino Soufiane El Bakkali, atual campeão olímpico e mundial dos 3.000 m obstáculos, encabeçará a lista dos 3.000 metros. No lançamento do dardo, estará presente o indiano Neeraj Chopra, atual campeão da Liga Diamante. No salto em altura, o qatari Mutaz Barshim.