Alvo de muitas homenagens após o seu regresso a Portugal, Pedro Pichardo já regressou aos treinos em Setúbal. A curto prazo, esperam-nos dois meetings da Liga Diamante, em Eugene no dia 21 e em Lausanne no dia 26.
Em Eugene, ele terá entre outros como seus adversários, o norte-americano Will Claye e Fabrice Zango, medalha de bronze em Tóquio.
Nos 1.500 m, a campeã olímpica Faith Kipyegon terá como principal adversária, Laura Muir, medalha de prata.
No peso, destaque para Ryan Crouser, Tomas Walsh e Joe Kovacs. Nos 800 m, realce para a presença de Athing Mu, campeãolímpica.
O meeting de Lausanne também promete. Nos 1.500 m, estão já confirmadas as presenças de Faith Kipyegon e Laura Muir, respetivamente, medalhas de ouro e prata em Tóquio.
Na milha, espera-se um grande duelo entre os irmãos Jakob e Filip Ingebrigtsen, Timothy Cheruiyot e Matthew Centrowitz.
Nos 100 m, a bicampeã olímpica Elaine Thompson-Herah enfrentará Shelly-Ann Fraser-Pryce, Shericka Jackson, Marie-Josée Ta Lou e as suíças Ajla Del Ponte e Mujinga Kambundji.
Nos 400 m, estará Karsten Warholm, o norueguês que fez história em Tóquio quando bateu o recorde mundial dos 400 m barreiras em 45,94 s, sendo o primeiro atleta a quebrar a barreira dos 46 segundos. Se vencer os 400 m em Lausanne, ele consegue qualificar-se para a final da Liga Diamante, tanto nos 400 m barreiras como nos 400 m. Terá assim a hipótese de se juntar a um grupo de elite de atletas que ganharam dois troféus da Liga Diamante num único ano.