Mais de 80% dos participantes no Peneda Gerês Trail Adventure são estrangeiros oriundos de 22 países
O Peneda Gerês Trail Adventure (PGTA), prova de corrida em montanha por etapas, recebe a partir de hoje, atletas de 22 países. Organizada por Carlos Sá, é o trail português com um maior de atletas estrangeiros, mais de 80% do total de participantes.
O PGTA, inicia-se com uma etapa noturna de 15 km e vai ter 7 etapas, com um total de 220 quilómetros na versão Starter e 115 na versão trekking. Conta também com uma prova de 4 etapas, que apresenta igualmente duas versões: Starter com 125 quilómetros e trekking com 70 quilómetros. Os percursos passarão por alguns dos locais mais emblemáticos da região.
Entre os participantes candidatos à vitória na prova mais longa, estão o brasileiro Cesar Pinicin, o chileno Milton Ruiz Ormazabal, os costa-riquenhos Neruda Céspedes Mora e Daniel Vargas Morales e o espanhol Santi Obaya Fernández.
Carlos Sá afirma: “O Peneda Gerês Trail Adventure é um evento único em Portugal, dando a possibilidade de conhecer o Parque Natural e disfrutar dos seus trilhos únicos. A forte presença de atletas estrangeiros reflete o trabalho que temos vindo a desenvolver na promoção internacional do evento, que ano após ano tem conseguido cativar cada vez mais atletas e nacionalidades, ajudando a promover o nosso Portugal e a região”.
Etapa solidária ainda tem inscrições abertas.
O PGTA tem também uma vertente solidária, sendo a última etapa de consagração aberta a qualquer pessoa. No dia 14 de Abril, os interessados podem efetuar um percurso de 25 quilómetros com 1.500 metros de desnível positivo, com partida e chegada na vila do Gerês, contribuindo com a sua inscrição para ajudar os Bombeiros Voluntários da região.
As inscrições no Trail Solidário estão disponíveis aqui