O Meeting de prata do World Athletics de Provas Combinadas em pista coberta disputado no passado fim de semana em Tallin, ficou assinalado por excelentes marcas. Em maior destaque, a polaca Adrianna Sulek ao vencer o Pentatlo com 4.702 pontos, melhor marca mundial da época.
O pódio foi completado pela finlandesa campeã mundial sub-20 do heptatlo, Saga Vanninen, com 4.541 pontos, e pela croata Jana Koscak, de 16 anos, que estabeleceu um novo recorde nacional com 4.432 pontos.
No heptatlo, Sander Skotheim bateu o recorde nacional com 6.255 pontos. Foi a primeira vez que um atleta norueguês ultrapassou a barreira dos 6.000 pontos no heptatlo em pista coberta. Depois de ter sido sétimo no decatlo do Europeu de Munique, Skotheim, de 20 anos, assume-se como candidato às medalhas no próximo Europeu de Istambul.
A marca de Skotheim foi a segunda melhor europeia deste ano, atrás apenas do suíço Simon Ehammer, que registou 6.292 pontos uma semana antes em Aubiére, na França.
O estónio Maicel Uibo, ficou em segundo lugar com 6120 pontos. Foi a sua segunda melhor marca no heptatlo, depois do anúncio de que ele está à espera do seu primeiro filho com a sua esposa, Shaunae Miller-Uibo, bicampeã olímpica nos 400 m.
O terceiro lugar foi para o lituano Edgaras Benkunska com 5.937 pontos, novo recorde nacional.