(Foto FPA)
Portugal encerrou ontem a sua participação no Europeu de pista coberta para atletas com deficiência intelectual que decorreu em Nantes, com mais quatro medalhas.
Lenine Cunha e Ana Filipe e conquistaram mais duas medalhas de ouro no salto em altura, ele com 1,60 m e ela com 1,54 m. Lenine Cunha acabou por conquistar três medalhas de ouro (triplo salto, salto em comprimento e salto em altura) e duas de prata (pentatlo e 60 metros barreiras).
Ana Filipe terminou o Europeu com três medalhas de ouro (60 metros barreiras, triplo salto e salto em altura) e uma de prata (salto em comprimento).
Cristiano Pereira ganhou uma medalha de ouro nos 3.000 m com 8.34,67, depois de ter conquistado uma de bronze nos 1.500 m.
A terceira medalha de ontem, de bronze, foi conquistada na estafeta de 4×400 m com 3.52,42, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.
Nos 200 m, Carlos Freitas foi quinto na final com 24,61 s e Igor Oliveira foi desclassificado na meia final.
No Medalheiro, Portugal ficou apenas atrás da França, tendo conquistado 17 medalhas, sete de ouro, seis de prata e quatro de bronze.