Portugal será um dos seis países presentes no DNA – Indoors 2022 que se disputa em Glasgow, no dia 5 de fevereiro entre as 13 e as 15 horas.
Os outros países presentes serão a Espanha, Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda, Cada país será constituído por 18 atletas, nove de cada sexo.
Cada país estará representado por um atleta nas provas individuais: 60 metros, masculinos e femininos; 60 m barreiras, masculinos e femininos; 800 m femininos; comprimento, femininos; altura, masculinos; peso masculinos) e equipas de estafetas mistas de 4×400 metros (dois homens, duas mulheres) e 2x2x200 metros (um homem e uma mulher) e a estafeta final que decidirá o triunfo que será composta por percursos de 800 m (mulher), 600 m (homem), 400 m (mulher) e 200 m (homem).
Os concursos terão também um atleta por país, em dois grupos de três (todos contra todos), e depois os despiques de atribuição da classificação final (3º do grupo A contra 3º do grupo B, para atribuição do 5º e 6º lugares; 2º do grupo A contra 2º do grupo B, para atribuição do 3º e 4º lugares; 1º do grupo A contra primeiro do grupo B, para atribuição do 1º e 2º lugares).
Programa das provas
Não se pode estar sempre a bater na FPA, desta vez merecem aplausos por estarem nesta prova, apesar de não saber os pormenores, pois o que estava previsto era ser a Turquia, o país que Portugal substitui.
Mas parabéns à FPA por estar neste Showcase!