A britânica Holly Bradshaw decidiu fazer uma pausa na competição devido a ‘desafios de saúde, corpo e mental’. A atleta vai assim falhar o Campeonato Mundial de Pista Coberta que se disputa em Março próximo.
Holly Bradshaw, de 30 anos, medalhada de bronze olímpica, era apontada como uma das candidatas ao título mundial no salto com vara.
Em princípio, Bradshaw ficará afastada da competição até ao verão. Ela afirmou: ‘Para ser totalmente transparente, nos últimos dois meses eu tenho lutado com vários desafios de saúde, corpo e mental que afetaram significativamente a minha capacidade de treinar perto do nível que eu desejaria. Recentemente, sofri com um leve surto de febre glandular, levando a vários problemas, onde o meu corpo não pode claramente tolerar a carga que estou a pedir.
“Tudo isto deixou-me incrivelmente cansada, stressada e desanimada, então estou a considerar isto como um sinal de que preciso recuperar-me.”
“Há uma grande época ao ar livre com três grandes campeonatos (Campeonato Mundial, Jogos da Commonwealth e Campeonato Europeu), então estou a canalizar toda a minha energia para um verão emocionante.”