O Notícias de Aveiro publicou na sua edição de ontem uma notícia referente às críticas feitas por duas vereadoras do Partido Socialista acerca da utilização da pista de atletismo de Estarreja.
Uma tenda para divulgação de um espetáculo terá sido colocada em cima da pista Elói Almeida, inaugurada em Fevereiro de 2009 e que terá custado cerca de 120 mil euros ao município.
Na reunião camarária, as duas vereadoras apresentaram o seguinte protesto:
“Sr. Presidente, nada temos contra o evento “Samba com vida”, no entanto queremos deixar aqui expresso o nosso mais veemente protesto pela autorização da colocação de uma tenda para espetáculos em cima de uma infraestrutura desportiva situada no Parque Municipal do Antuã, com todos os prejuízos que a situação acarreta. Três ” dias de muito samba no pé com gente de grande relevância do samba brasileiro” não justificam, Sr. Presidente, que a pista de atletismo Elói Almeida se converta num sambódromo. A pista, inaugurada em fevereiro de 2009, após 20 anos de espera, custou ao erário público cerca de 120 mil euros e a situação torna-se indigna, tanto mais que foi dada à pista o nome de um ilustre desportista estarrejense que não merece tal tratamento.”