Foi publicada pela World Athletics nas versões impressa e e-book, a última edição da “Progressão dos Recordes Mundiais de Atletismo”
Este trabalho foi publicado pela primeira vez pela World Athletics em 1987, e foi novamente editado por Richard Hymans, membro da ATFS
“Cada recorde pessoal ou da temporada tem um significado, mas este livro conta a magia dos atletas que alcançaram o máximo: um recorde mundial no atletismo”, disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics. “Nas suas páginas, pode encontrar as marcas de todos aqueles que ampliaram os limites da realização humana através do atletismo” comentou Sebastian Coe na mensagem desta edição.
O livro tem um total de 669 páginas e pode ser obtido fisicamente pelo preço de 30 dólares ou consultado gratuitamente na sua versão digital .
Lá, podemos encontrar factos curiosos como o primeiro recorde mundial da maratona, estabelecido pelo norte-americano John Haynes em 1908, nos JO de Londres, com a marca de 2h55m18s.
Também inclui uma lista das cidades e estádios onde foram alcançados mais recordes mundiais, encabeçada pela cidade de Londres e pelo Estádio Olímpico de Estocolmo.