Noah Lyles conquistou o título olímpico dos 100 m por cinco milésimos de segundo. Quando valeu essa vitória? Em abril deste ano, a World Athletics anunciou que ia distribuir prémios monetários aos medalhados dos JO de Paris. A medalha de ouro valeu assim 50 mil dólares a Lyles.
Além disso, o Comité Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos também recompensa os seus medalhados. Os vencedores de ouro ganham 37.500 dólares, os de prata ganham 22.500 dólares e de bronze garantem 15 mil dólares.
A Forbes divulgou que o Comité também oferece aos atletas, um pacote de assistência médica pago integralmente. Tal, inclui assistência médica, terapia, serviços de saúde mental e cuidados com a visão.
As ex- estrelas da NFL, Shannon Sharpe e Chad Johnson também se comprometeram a dar cada um, 25 mil dólares a cada atleta norte-americano que ganhasse uma medalha de ouro. Assim no total, a conta bancária de Noah Lyles ficou mais recheada com 137.500 euros. Depois da derrota nos 200 m, ainda faltam os 4×100 m e eventualmente, os 4×400 m…