A norte-americana Courtney Dauwalter, bi-vencedora do Ultra Trail Mont Blanc em 2019 e 2021, anunciou o seu grande desafio para este ano: correr dois dos maiores ultratrails americanos neste verão, o Western States e o Hardrock 100, com menos de um mês de intervalo.
Em 2022, ela tornou-se a primeira mulher a vencer os quatro maiores ultratrails do mundo: o Western States, o Hardorck 100, o UTMB e o Diagonale des Fous. Rainha indiscutível da sua disciplina nos últimos anos, a norte-americana de 37 anos reina atualmente no mundo das ultramaratonas, conquistando a liderança e procurando desafios cada vez mais difíceis.
“Duas provas de 100 milhas extremamente diferentes com apenas três semanas de intervalo parecem exatamente o nível certo de loucura que quero explorar”.
Já este ano, ela venceu o Bandera 100 , na sua primeira prova de 2023, no Texas com a marca recorde de 8h59m.
Dauwalter já venceu as duas provas que se propõe correr em 2023 mas não no mesmo ano (2018 e 2022). Agora, o desafio neste verão é maior porque as provas decorrem com apenas 20 dias de intervalo. Em 24 de junho em Western States e e 14 de julho para o Hardrock 100.
“Fazer a dobradinha Western States e Hardrock, tem despertado a minha curiosidade há alguns anos”, explicou Courtney Dauwalter. “Duas provas de 100 milhas totalmente diferentes com apenas três semanas de intervalo parecem exatamente o nível certo de loucura que estou ansiosa para explorar.”