A polaca Anita Wlodarczyk, a única mulher a ganhar três medalhas de ouro olímpicas numa disciplina individual no atletismo, postou que será submetida a uma cirurgia na segunda-feira depois de ter sofrido uma lesão ao prender um indivíduo que tentou roubar o seu carro.
Wlodarczyk, de 36 anos, sofreu uma lesão muscular, de acordo com as suas redes sociais. Ela retirou-se da competição até 18 de junho, não participando no campeonato do seu país que está a decorrer. A sua presença no Mundial de Eugene que começa em 15 de julho, será conhecida após a cirurgia, disse o seu agente.
Wlodarczyk ganhou os últimos três títulos olímpicos no lançamento do martelo além dos títulos mundiais em 2009, 2013, 2015 e 2017. Ela perdeu o Mundial de 2019 após uma cirurgia no joelho esquerdo.
Se Wlodarczyk conseguir estar presente em Eugene, ela tentará ser a primeira mulher a conquistar cinco títulos numa disciplina individual. A jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce também pode conquistar a quinta medalha de ouro nos 100 metros.