Desiree Nicole Des Linden vai correr a Maratona de Boston em 11 de Outubro, tendo sido a primeira atleta de elite a inscrever-se.
A atleta de 37 anos, que em 2018, passou a ser a primeira norte-americana a vencer a maratona anual mais antiga do mundo desde 1985, fez o anúncio enquanto estava em Boston no Dia do Patriots, que é normalmente a data da maratona.
“Honestamente, não pensei muito (sobre se deveria inscrever-se para Outubro)”, disse Des Linden, que correu sete vezes em Boston, a última vez em 2019 onde foi quinta. “Eu apaixonei-me por esta prova e estou sempre animada por estar aqui. Eu estava apenas à espera da oportunidade de anunciá-lo porque a minha agenda está sempre alinhada para estar pronta para Boston”.
Em 26 de Janeiro, a Organização anunciou o adiamento da 125ª Maratona de Boston para 11 de Outubro deste ano, devido à pandemia. No ano passado, a prova foi cancelada pela primeira vez.
Des Linden, atleta olímpica em 2012 e 2016, foi quarta nas seletivas dos Estados Unidos em 2020, perdendo a vaga para os JO de Tóquio.
Na semana passada, ela passou a ser a primeira mulher a correr 50 km em menos de três horas, novo recorde mundial.