A 15ª edição da Meia Maratona de Ras Al Khaimah vai ter em 2021, um elenco de luxo no próximo 19 de Fevereiro. Os prémios monetários são bem chorudos, mais um motivo para uma prova com grandes resultados.
A Organização da prova já garantiu a presença do queniano Kibiwott Kandie e do ugandês Jacob Kiplimo. Ambos, defrontaram-se recentemente na histórica Meia Maratona de Valência, com Kandie a vencer em 57m32s, novo recorde do mundo. Kiplimo, foi então segundo, a escassos cinco segundos. Os dois também estiveram presentes no Campeonato Mundial de Meia Maratona em Gdynia, em Outubro, com Kiplimo a sagrar-se então campeão mundial, à frente do queniano.
Mas outros grandes atletas estarão presentes em Ras Al Khaimah. Entre eles, o etíope Mosinet Geremew e Alexander Mutiso Munyao. Geremew venceu a Maratona de Dubai em 2018 e ficou em segundo lugar na Maratona de Londres em 2019 com um tempo de 2h02m55s, o quarto tempo mais rápido da história. Foi ainda medalha de prata no Campeonato Mundial da Maratona em 2019. Já Mutiso Munyao foi 4º em Valência com 57m59s e segundo na Meia Maratona Ras Al Khaimah de 2020 com 59m16s.
Outra presença aguardada é a do queniano Stephen Kiprop, vencedor em Ras Al Khaimah de 2019, com um recorde pessoal de 58m42s, compartilhando o recorde do percurso com Bedan Karoki. Este, também já foi confirmado.
O detentor do recorde europeu da meia maratona europeia, o suíço Julien Wanders, também já confirmou a sua presença. Em 2019, ele foi quarto com 59m13s.
Quem se vai estrear em Ras Al Khaimah será o norueguês Sondre Nordstadt Moen, um dos europeus mais rápidos de todos os tempos na maratona (2h05m48s) e na meia maratona (59m48s).
Em femininos, estarão presentes a queniana Brigid Kosgei, atual detentora do recorde mundial da maratona e vencedora da Maratona de Londres 2020, e a etíope Ababel Yeshaneh, detentora do recorde mundial da meia maratona mista. Ababel estabeleceu um novo recorde mundial na Meia Maratona Ras Al Khaimah de 2020, com o histórico tempo de 64m31s.