A Fundação Suíça para a Integridade Desportiva revelou que a estreita cooperação internacional entre unidades policiais vizinhas e as autoridades antidoping foi fundamental para descobrir uma operação criminosa.
A Agência Nacional Antidoping da Alemanha colaborou com a Swiss Sport Integrity e o Ministério Público em Hannover e Langenhagen, que anunciaram que as instalações residenciais e comerciais de duas pessoas de 40 e 68 anos foram submetidas a uma busca policial.
De acordo com os relatórios policiais, a dupla administrava aparentemente um negócio online de nutrição desportiva e suplementos alimentares. A busca levou à apreensão de cerca de 55.000 cápsulas, mais de 32 quilos de pó e 15 litros de substâncias suspeitas de serem agentes dopantes.
As autoridades também recolheram cerca de 93.000 cápsulas e mais de 95 quilos de substâncias em pó suspeitas de serem drogas.
A investigação foi baseada na apreensão de 27 encomendas. As informações foram posteriormente transmitidas pela Swiss Sport Integrity à Agência Nacional Antidoping da Alemanha, com o duplo esforço investigativo a ser fundamental para a descoberta do esquema.