Desde 2017, a Adidas e a Run for the Oceans da Parley reuniram milhões de corredores. Este ano, por cada 10 minutos de corrida registados entre 23 de maio e 8 de junho via Strava, a Adidas e o seu parceiro Parley limparão o peso equivalente a uma garrafa de plástico em praias, ilhas e costas para que esses plásticos nunca cheguem ao oceano.
À medida que os níveis de poluição continuam a aumentar em todo o mundo, prevê-se que haverá mais plástico do que peixes no oceano até 2050. Com isto em mente, eis uma boa causa para colocar os seus quilómetros. Parley irá limpar até 500.000 libras (588.200 euros) de poluição.
Para este ano, a Adidas e a Parley também anunciaram o lançamento do Adizero x Parley e Ultraboost 22 x Parley. O Adizero x Parley tem uma pegada de carbono de apenas 3,5 kg por par, sendo a primeira vez que a Adidas lança um conceito de pegada mais baixa. Da interceção de matéria-prima ao processamento e embalagem, a Adidas calcula e comunica a sua pegada de carbono aos seus clientes.Katja Schreiber, vice-presidente sénior de sustentabilidade da Adidas, disse: “O tempo está contra nós na corrida para ajudar a acabar com o desperdício de plástico, por isso estamos a esforçar-nos mais e com mais foco do que nunca. Assim como este é um problema de toda a indústria, requer soluções para toda a indústria, porque a sustentabilidade é um desporto de equipa. Ao unir a nossa comunidade desportiva para este desafio, podemos inspirar ações reais contra o lixo plástico, dando às pessoas uma experiência em que as suas ações e maneira de ser ativo contribuem para a limpeza do oceano”.
Até agora, os participantes registaram cumulativamente quase 2,5 milhões de minutos ativos. Se quiser, pode inscrever-se ou obter mais informações, aqui .