O norueguês Jakob Ingebrigtsen e o britânico Josh Kerr vão voltar a defrontar-se no Meeting de Londres em 19 de julho, numa disputa muito aguardada. Eles têm vários títulos olímpicos, mundiais e europeus no seu currículo.
Será a primeira vez que se defrontarão em solo britânico. É conhecida a grande rivalidade entre os dois atletas, com provocações fora das pistas. Josh Kerr já disse que o seu grande objetivo desta época passa por defender o seu título mundial em Tóquio mas que “tudo o que eu fizer até lá, incluindo a participação no London Athletics Meet, é focado em alcançar esse objetivo.”
Já Ingebrigtsen, que competiu pela última vez no Reino Unido nos 1.500 m em Gateshead, em 2021, disse: “Adoro correr, e a London Diamond League encaixa-se perfeitamente na minha agenda. Recuperei bem da pista coberta e o treino está a ir bem. Nunca tive medo de aparecer, e foi ótimo voltar do Campeonato Mundial e Europeu de Pista Coberta com quatro medalhas de ouro. O meu foco agora está no verão e em regressar a Tóquio, onde conquistei o meu título olímpico em 2021, para ganhar o ouro mundial. Competir em Londres é uma parte crucial da minha preparação e sei que a atmosfera será incrível.”
Apesar de ainda faltarem três meses, a Organização do evento anunciou que já foram vendidos mais de 50 mil bilhetes.